FANTÁSTICO! MÉDICO IRONIZA O PAPA, CRITICA DEPUTADO FELICIANO, MALAFAIA E ACUSA MÉDICOS, DIREÇÃO E HOSPITAL EVANGÉLICO DE CURITIBA

Imagem

O que vem acontecendo nos últimos dias é motivo de preocupação e lamento. Parte da imprensa vem se aproveitando do infeliz caso da médica detida e depois libertada, sobre quem há investigação com relação a seu procedimento, quando chefiava uma das UTIs do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, para colocar sob suspeição todo o corpo clínico e administrativo da Instituição.  – que há mais de meio século serve a população de Curitiba e do Paraná.

Uma dessas reportagens foi levada ao ar no “Fantástico” da Rede Globo, de domingo, 23.03. O foco da mesma foram declarações do Dr. Mário Lobato da Costa, 58 anos. Na entrevista ela insinua que “a diretoria do hospital sabia o que estava acontecendo”.

O médico, também gosta de escrever em seu blog, tem canal no youtube e é um homem de opinião formada – um militante poderíamos dizer, que sonha ver o Brasil um país à semelhança de Cuba e a Saúde totalmente estatizada, no Brasil. De janeiro de 2012 a março de 2013 o militante-médico publicou a impressionante soma de 3.722 postagens em seu blog  (“mariolonato.blogspot”) . Ele tem, ainda, que dividir seu tempo como médico particular, viuvez e paternidade de três filhos e seu trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, etc.. Haja fôlego!

Ficamos curiosos quanto a motivações que o levaram a fulgurar em rede nacional para denegrir o HUEC – Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

Pareceu-nos com clareza que ele não gosta de cristãos e rejeita pessoas que têm opinião diferente da sua. Em sua cruzada ele não poupa nem o novo Papa Francisco: no dia 28.02 o Dr.Mário publicou uma charge criticando o Papa. Escreveu ele, sob o desenho, ironizando: “…Enquanto isso o “Peregrino” do alto de seus sapatinhos Prada vermelhos provoca furor no ‘cum clave!

Imagem

Ele ironiza o Papa Francisco,  a mais importante personalidade do mundo cristão

Parece ser um marxista convicto: Ao criticar a Dra Ruth Bertoli, professora de Química, em sua opinião com relação ao “Bolsa Família”. Ela argumentou: “É o início da implantação do regime socialista no Pais, pois está acostumando as famílias a ficarem dependentes do Governo. É o marxismo cultural”. Ele observou: “Qual o problema que tem implantar o regime socialista no país?”.

O socialismo que ele se refere não é o socialismo real, praticado em países cristãos, como a Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, etc. que, apesar de serem pobres em recursos minerais e naturais, são países de menor corrupção e melhor qualidade de vida para seus cidadãos. Sua escola socialista é bem outra!

Em seu Blog , é claro, ele também não poupou o Deputado Marcos Feliciano, atual Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal – mesmo antes dele ocupar o cargo. Sob a charge em que o atual presidente do Congresso agradece a ele por tê-lo livrado do foco das críticas, ele comenta:  “Pastor Feliciano provoca mobilização inédita dos órgãos de defesa ambiental e sanitária animal”  . Publicou em linguagem peculiar artigo para denegrir a imagem do pastor e deputado:   ““Bombeiros acorreram de imediato para tentar apagar o fogo originado nos olhos do pastor e dirigido para as pernas da Sabrina. Socorristas do SAMU acompanhados de um grupo de 8 composto por sarados “rapeizes” com pós graduação na Sauna Imperial foram mobilizados para tentar dissuadir o cantor gospel (que é dublê de pastor evangélico) da intenção de cometer suicídio. A precaução se justifica por conta das declarações do estelionatário (pede senha do cartão de fiel) de disse textualmente: “Só saio daqui morto”.

Imagem

Não poupou nem a própria Globo

            O homem também não poupou o pastor Malafaia e o deputado Bolsonaro, ao comentar uma noticia de um site evangélico: “… Consta que o pastor (milionário, segundo a Forbes) devolveu parte do dinheiro que não foi gasto (Verba para Marcha para Jesus). O site continua, fazendo colunismo social gospel do casamento do indivíduo que atende pelo sobrenome de Bolsonaro. Como se sabe, o notório Bolsonaro é aquele cara que prega o preconceito, acha natural a ditadura, a tortura, o desaparecimento e a eliminação física dos desafetos… e tem umas recaídas metrosexuais, pois costuma depilar o peito.

Enfim, o homem torce pela estatização de todo o sistema de saúde, no País. Publica, ufanista, matéria d blog “Ultima Instância” sobre uma decisão judicial: “Decisão do STF abre caminho para contestar terceirização da saúde em todo o país”.

Quanto ao Hospital Evangélico de Curitiba ele publicou artigo em fevereiro, onde transcreve nota do MP – Ministério Público sobre investigações numa das UTIs do

HUEC, que tem a seguinte conclusão: “A Promotoria e o Centro de Apoio ressaltam, ainda, que os fatos investigados referem-se a situações já ocorridas, e em setor especifico do Hospital. Afirmam ainda que a Instituição de saúde atua hoje em padrões de normalidade técnica, e a população, como já frisado, em pronunciamento anterior, pode continuar a recorrer aos serviços do HUEC como faria em qualquer outra instituição de saúde”.

Frente a graves acusações que o Dr. Mário Lobato da Costa fez ao ar, em pleno Fantástico – noticia fartamente reprisada pela Rede Globo – parece que o doutor blogueiro mudou radicalmente sua postura inicial, passando a, sem nenhum prova convincente, a enxovalhar a moral de uma Instituição que há mais de meio século luta para servir o próximo. Não faltam milhares de testemunhos que atestam a idoneidade do Hospital Evangélico de Curitiba – onde foi realizado há 30 anos o primeiro transplante de coração, no Paraná, por exemplo,  bem como de sua mantenedora, a SEB – Sociedade Evangélica Beneficente. (Texto transcrito – José Azevedo)

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s